1a CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM EXTRAJUDICIAL IBRAMAC

Rua Moisés Correia da Silva, 175 – Boa Viagem – Recife – PE – Brasil CEP.: 51160-030 – e-mail: juridico@ibramac.org

Presidente: Prof. Jean Carlos Dal Bianco, PhD.

Somos uma Câmara de Mediação e Arbitragem Extrajudicial ( privada) modelo de prestígio nacional e internacional, com fins lucrativos fundada há mais de duas décadas. Eleita a melhor câmara de 2018-2019 recebendo o Prêmio Quality Brasil. Com um grupo de mediadores, árbitros e negociadores altamente qualificado com formação multidisciplinar especialistas, mestres, doutores, PhDs e Pós-doutores com expertise comprovada em suas áreas de atuação. Além de realizarmos mediação, arbitragem, negociação e med-neg(mediação/negociação) presenciais, também trabalhamos na modalidade ODR – Online Dispute Resolution ( Resolução de conflitos online) por meio de vídeo conferência.

Nossos Serviçosour services

MEDIAÇÃOMediation ( Presencial ou Online)

Mediação - Mediation

Mediação é uma forma de resolução de disputas, preferencialmente, aplicada a casos em que entre as pessoas envolvidas haja um relação anterior , em que uma terceira pessoa “mediador(a)” neutra e imparcial, qualificado com competências, habilidades e técnicas especiais e específicas para presidir uma sessão de mediação, tem como função facilitar a comunicação entre os envolvidos em uma disputa e ao mesmo tempo estimula-las a encontrarem por si sós uma solução, satisfativa, conformativa, transformativa para a divergência que estão vivendo.

A mediação de conflitos é uma ferramenta célere, com menor custo em relação a justiça comum, para resolver vários tipos de disputas, tendo como princípios a informalidade, simplicidade, confidencialidade, isto é, nada que é dito em todo processo de mediação pode ser revelado ou divulgado, salvo que o requerente, o requerido e o mediador permitam.

Lei n. 13.140/15 – Lei de Mediação Brasileira – dispõe sobre a mediação como meio de solução de controvérsias entre particulares e sobre a autocomposição de conflitos no âmbito da administração pública.

Clique AQUI para ter acesso a Lei de Mediação brasileira na íntegra.

ALGUNS CASOS QUE PODEM SER RESOLVIDOS POR MEDIAÇÃO

  • Questões envolvendo partilha de bens.
  • Problemas familiares.
  • Problemas na empresa.
  • Problemas na escola envolvendo relacionamento entre alunos.
  • Relação de consumo.
  • Propriedade intelectual entre outros casos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é fontes-atualizacao-lei-acesso-informacao.jpg

2-Leia com atenção o REGULAMENTO E TABELA DE TAXAS ADMINISTRATIVAS E HONORÁRIOS DO MEDIADOR (clique aqui), antes de iniciar o seu processo de mediação

INICIE SEU PROCESSO DE MEDIAÇÃO (clique aqui) na PLATAFORMA ON LINE

ACOMPANHE SEU PROCESSO DE MEDIAÇÃO ( Clique aqui)


Arbitragem – Arbitration

É uma forma de resolução de conflitos que verse sobre direito patrimonial disponível, em que as pessoas envolvidas tem o poder de escolher uma terceira pessoa capaz e de confiança denominado “Árbitro(a)”, que, segundo estabelece o art. 18 da Lei n. 9.307/96 “É juiz de fato e de direito e que a sentença que proferir é irrecorrível e não precisa de homologação do Poder Judiciário”.  Caracterizada pela informalidade, celeridade eficiência e eficácia com regras definidas por órgãos arbitrais e/ou pelas partes, a arbitragem tem como uma grande vantagem a especialização do árbitro(a) no tema que está em discussão. A sentença arbitral tem o mesmo efeito da sentença judicial, pois é obrigatória para as partes envolvidas na controvérsia. Também é uma característica da arbitragem: a Confidencialidade, pois todo processo do início a execução corre em segredo de justiça.  A condução do procedimento arbitral e o resultado de suas decisões são de conhecimento restrito às partes, advogados, árbitros e à Instituição Arbitral, exceto se, expressamente, as partes autorizarem a sua divulgação, diferentemente do que acontece com os procedimentos e decisões proferidas na justiça comum, que são do conhecimento público, com exceções que justifiquem expressamente o sigilo necessário;

CLIQUE AQUI para ter acesso na íntegra a Lei de Arbitragem Brasileira.

CLIQUE AQUI para ter acesso na íntegra da Lei n. 13.129/15 que – Altera a Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996, e a Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, para ampliar o âmbito de aplicação da arbitragem e dispor sobre a escolha dos árbitros quando as partes recorrem a órgão arbitral, a interrupção da prescrição pela instituição da arbitragem, a concessão de tutelas cautelares e de urgência nos casos de arbitragem, a carta arbitral e a sentença arbitral, e revoga dispositivos da Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996.

ALGUNS CASOS QUE PODEM SER RESOLVIDOS POR ARBITRAGEM

• Questões Empresariais, Civis e Internacionais
• Comercial, Industrial e Trabalhista
• Societário e Imobiliário
• Administração de Empresas e Terceiro Setor
• Administração Pública (licitação, concessão de serviços, parceria público-privadas)
• Marítima, Portuária e Aduaneira
• Seguros e Franquia
• Relações Condominiais e de Consumo
• Mercado Acionário, Finanças e Economia
• Transportes e Telecomunicações
• Energia, Petróleo e Gás natural
• Prestação de Serviços, Arquitetura, Engenharia e Agronomia
• Direitos Autorais, Propriedade Intelectual e Conflitos Desportivos
• Atividades Bancárias, Avaliações e Perícias
• Comércio Eletrônico, Tecnologia da Informação
• Família (discussão e revisão quanto a partilha dos bens)

1- Lei com atenção o nosso REGIMENTO (clique aqui), antes de iniciar o seu processo de arbitragem.

2. Leia com atenção O REGULAMENTO, TABELA DE TAXAS ADMINISTRATIVAS E HONORÁRIOS DO ÁRBITRO (clique aqui), antes de iniciar seu processo de Arbitragem.

INICIE SEU PROCESSO DE ARBITRAGEM (clique aqui) PLATAFORMA ON LINE.

ACOMPANHE SEU PROCESSO DE ARBITRAGEM (clique aqui).

Enviar mensagem
Fale conosco
Ibramac
Olá!
Como posso te ajudar?